No ar a partir de setembro, a temporada 2011-2012 de Malhação terá pitadas de Crepúsculo e Lost em uma trama sobre jovens de diferentes classes sociais que se conectam pela internet.
"Malhação mantém a abordagem do universo jovem, das relações dos jovens com os pais e amigos. Mas a nova temporada vai ter uma pegada de aventura misteriosa. Vai se aproximar muito de Crepúsculo, alguns personagens terão intuições", adianta José Alvarenga, diretor de núcleo da Globo responsável por Malhação.
No entanto, não haverá "monstrinhos" _vampiro ou lobisomem. Haverá, sim, paranormalidade.
"Serão mistérios sobre coisas incompreensíveis, mas que deixam rastros. Teremos personagens muito curiosos, que seguem pistas. Então, haverá pitadas também de Lost", conta o diretor de sucessos como Os Normais e Divã e do filme Cilada.com, nos cinemas a partir de amanhã.
Escrita por Ingrid Zavarezzi (autora de Beijo, Me Liga, exibida pelo Multishow), a nova Malhação terá como ponto comum entre todos os personagens o uso da web, tanto que, internamente, está sendo chamada de Malhação Conectados (mas o nome da série vai continuar sendo apenas Malhação).
Segundo Alvarenga, personagens de diferentes classes sociais, das favelas e da zona sul carioca, "vão criar um diálogo pela web".
"Os personagens vão ter vida fora da TV", avisa o diretor. Como assim? Quando um personagem publicar uma mensagem no Twitter, quem seguir seu perfil irá ver a mensagem ser publicada na rede social no mesmo instante em que for ao ar na Globo.