George Clooney e Noah Wyle são os atores mais cotados para interpretar o cofundador da Apple em uma nova cinebiografia. A Sony conseguiu os direitos de filmar a vida de Jobs, depois que o empresário morreu, vítima de um câncer no pâncreas, aos 56 anos, em outubro.
Aaron Sorkin, o ganhador de um Oscar pelo roteiro de A Rede Social, já foi contatado para criar a roteiro deste novo longa.
Clooney, 50, e Noah, 40, já trabalharam juntos na série ER, que no Brasil ganhou o título de Plantão Médico. O seriado teve 15 temporadas e é um dos mas longos da televisão americana.
Wyle já interpretou Jobs em um filme para a televisão chamado Pirates of Silicon Valley.
Enquanto se preparava para rodar o filme, que fala sobre a rivalidade de Steve e Bill Gates, da Microsoft, Wyle foi convidado por Jobs para ir à exposição Macworld e posteriormente os dois foram jantar.
Noah se lembra do encontro:
"Ele pegou seu guardanapo e começou a fazer esboços nele. Logo a conta veio e nós nos levantamos para sair e o guardanapo ficou lá sobre a mesa. Eu pensei: "Tenho que pegar este guardanapo," mas Steve me chamou da porta e perguntou se não queria dividir um táxi com ele. Por isso coloquei-o de volta na mesa. Hoje eu poderia ter um original de Edison, o inventor da lâmpada elétrica.
Quem quer que seja o ator que irá interpretar Jobs, terá nas mãos um papel muito difícil, já que o megaempresário é uma das pessoas mais enigmáticas e geniais de todos os tempos da indústria da tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário