Que Petrix Barbosa é talentoso e deu um show no Mundial de Ginástica, no Japão, e no Pan Americano 2011, em Guadalajara, no México ninguém tem dúvida. E não é só nos ginásios de competição que o atleta chama a atenção. O jovem rapaz de 19 anos foi considerado o muso da competição das Américas realizada no México. A conversa com o Portal PS ocorreu durante a entrega do 1º Troféu FITA de Teatro, nesta segunda-feira (22), no Sheraton Resorts em São Conrado, zona oeste do Rio de Janeiro.
"As pessoas me cumprimentam, pedem foto ou vem falar comigo mais por eu ser o muso do Pan do que pelo trabalho feito. Mas, mesmo assim, o título é bom para o ego e para a auto estima. Também é bom para ser visto e conseguir patrocínios. As empresas ainda tem receio de investir em um atleta antes dele ter o título e estando na mídia é mais fácil", afirma Petrix.
O ginasta contou ainda que quando voltou para o Brasil, após o Pan, tinha gente o esperando no aeroporto e o assédio só aumenta. Os fatores são dois, ele tem começado a fazer presenças VIP e porque há cerca de quatro meses Petrix terminou um relacionamento de quatro anos e está solteiro no Rio de janeiro onde é atleta do Clube Flamengo.
"Terminei um relacionamento de quatro anos tem uns quatro meses. Não tinha como conciliar e estava muito focado nos objetivos do Mundial e do Pan. Passei quase dois meses viajando direto, do Japão para o México, direto e não tinha como", comentou o ginasta.
Sobre a cobertura do "Pan Americano 2011 - Guadalajara" pela TV Record, Petrix comentou: "Deu muito certo. Foi uma novidade para eles, mas fizeram muito bem. Fizeram até muitas coisas além da transmissão oficial".
Para a Ginástica, o atleta afirmou que foi de grande ajuda. "Antes do Pan competimos no Japão, no Mundial de Ginástica, e não teve tanta repercussão como o Pan. Mesmo o esporte tendo alcançado índices históricos para o Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário