23 de mai. de 2011

Paul McCartney no Rio: noite memorável para toda a família


Rio, Rio, Rio, Rio! E o pior é que era perfeitamente crível o entusiasmo daquele senhorzinho com a cidade que voltava a acolher seu show, 21 anos após um histórico recorde de público no Maracanã. Uma conjunção de fatores fez com que a primeira noite do Paul In Rio 2011, ontem, no Engenhão, fosse algo de memorável.
Um domingo ameno, típico do outono carioca. Uma arena tinindo de nova, bonita em seu estilo hi-tech. Uma população que se deslocou ordeiramente, feliz, graças a um esquema bem montado de metrô e trens. Um equipamento de som e luz de irrepreensível qualidade. E o show do beatle mais capaz de entreter grandes platéias, como as 45 mil pessoas que acorreram ao estádio para a primeira noite da temporada carioca da Up and Coming Tour (hoje tem mais Paul no Engenhão, a partir das 21h30).
Baladeiro dos mais conceituados, o homem das “silly Love songs” deixou porém para o final da primeira parte do show a sua munição pesada: Let It Be e Hey Jude, esta a responsável 

pela grande cena tocante da noite: balões voam enquanto o público entoava o coro e, ao mesmo tempo, brandia cartazes que dizem: Na 
Na Na Na Na. É um desses momentos em que o rock fica entre o mais ridículo e o mais sublime. E ninguém acaba resistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário